Translate


*Resenha Asylum



Leitura terminada.
Primeiro livro é um triller de suspense de Madeleine Roux lançado no Brasil pela editora V&R

Quando Daniel Crawford vai até Hampshire para um curso de verão, muito alem de descobrir que seu nome é o mesmo do antigo diretor do hospital psiquiátrico, ele descobre que o sinistro lugar foi palco de atrocidades e experimentos macabros.
Dan conhece a curiosa Abby com tendência à arte e Jordan, que procura cursos de matemática avançada. O trio de repente se vê envolto dos mistérios por mera curiosidade, até que acontece a primeira morte no local. O monitor Joe é encontrado numa posição nada comum, como uma escultura, mexendo com a imaginação de Dan, que em suas pesquisas descobre que um antigo paciente psiquiátrico do manicômio nunca foi encontrado após o fechamento do local.
Dan tem lapsos de memória e coisas muito estranhas e ilógicas começam a acontecer, fazendo com que ele comece a desconfiar de todos ao seu redor, até de si mesmo.
E qt mais se aprofunda nas pesquisas sobre o lugar, os pacientes e o diretor do hospital, mais ele fica sem respostas.
Achei o livro bom, embora tive a impressão que algumas pontas ficaram soltas, e o começo me pareceu meio adolescentes ( afinal é um curso de verão para adolescentes, dããã) mas depois a escrita amadureceu e me prendeu.
O livro é cheio de fotografias que o trio de amigos encontram, ou até mesmo para ilustrar as visões que Dan começa a ter, como se ele próprio hora fosse o médico macabro, hora fosse um paciente amarrado em uma das celas.

A capa é bem bacana, e as imagens complementam bem a leitura.

Nota 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Gostou do post? Comente e deixe seu link para que eu possa ir visitá-lo ( a).
Beijos e seja sempre bem vindo!